top of page
Buscar

Planejamento tributário é essencial para seu negócio



Constantemente a economia brasileira passa por grandes oscilações. Isso se dá, entre outros motivos, em virtude da alta carga tributária aplicada no país, a qual está entre as maiores do mundo.


Além de ser um sistema complexo e burocrático, atinge diretamente a rentabilidade das companhias, que, visando sua sustentabilidade, buscam novas estratégias para se manter no mercado.


É nesse cenário que entra a Consultoria Tributária.

A Consultoria Tributária irá desenhar de forma ordenada e sistemática os processos do negócio, vinculando a eles todos os reflexos tributários, orientando o empresário a minimizar os riscos nas operações e maximizar sua rentabilidade.


Mas afinal, o que é, e para que serve a Consultoria Tributária?

Os gestores enfrentam diariamente inúmeros obstáculos e dúvidas relacionadas aos tributos, e é inevitável obter as respostas desses questionamentos para uma gestão eficiente.


As informações certas trazem maior confiabilidade para a tomada de decisões, pois influenciam de maneira expressiva os rumos do empreendimento e reduzem o risco de possíveis inconformidades com o fisco.


Nesse sentido, o trabalho do Consultor Tributário é fundamental.

Ele é um especialista externo da empresa e irá analisar minuciosamente as operações realizadas pela atividade empresarial, seus dados financeiros, fiscais e contábeis, verificando quais tributos podem influenciar na atividade, de forma estratégica.


A Consultoria Tributária tem o objetivo de regularizar o pagamento dos tributos, diretos e indiretos, e, por consequência, reduzir o custo tributário – muitas vezes pago de forma indevida – aumentando sua performance no fluxo de caixa e, mais do que isso, prevenindo eventuais autuações do fisco.


Esse trabalho é muito preciso e detalhista, e busca oferecer conformidade, bem como meios e oportunidades legais para reduzir a carga tributária.


Uma tributação adequada pode gerar um custo menor às suas mercadorias e processos, e tornar sua empresa mais competitiva no mercado.


Além disso, entre os trabalhos prestados pela Consultoria Tributária, há as atualizações oferecidas aos parceiros, isso é, um acompanhamento das mudanças legislativas e a correta interpretação de leis e normas regulatórias.


Assim, você fica sempre um passo à frente de possíveis questionamentos em relação ao fisco, previne problemas de ordem financeira, como autuações fiscais e pagamentos de tributos indevidos e pode atuar na administração de seus empreendimentos de forma mais eficaz.


Além disso, a Consultoria Tributária não oferece apenas efeitos a curto prazo, que são imprescindíveis, mas também proporciona uma redução de custos tributários a longo prazo, os quais trarão reflexos positivos na alavancagem do empreendimento no cenário econômico.


Portanto, a missão mais importante da Consultoria Tributária é encontrar o enquadramento tributário mais adequado para seus parceiros, de modo a proporcionar conformidade com o fisco, bem como adequar seus custos tributários para o que de fato é obrigatoriedade de o parceiro recolher.


De maneira simplificada, a Consultoria Tributária:

· Busca entender como as operações funcionam dentro da sua organização;

· Analisa cada um dos processos;

· Identifica riscos e oportunidades;

· Apresenta as respostas e opções mais rentáveis para o seu negócio;

· Mantém sua empresa em conformidade com o fisco;

· Contribui para que sua empresa se torne mais competitiva no mercado.


Empresários com passivos tributários junto a RECEITA FEDERAL DO BRASIL, PGFN, aproveite a oportunidade do programa REGULARIZE que foi prorrogado até 25/02/2022, isenção de até 70% do valor do débito e saldo remanescente podendo ser parcelado em até 140 pagamentos, suspendendo todas as execuções para quem aderir ao programa.


Não perca esta oportunidade, de regularizar o passivo da sua empresa.


Resolv Soluções Financeiras.

Entre em contato que trabalhamos com os melhores fundamentos, gerando os melhores resultados para seu negócio.


Agende uma visita técnica ou venha nos visitar:

Av. Padre Alarico Zacarias, 65, conj. 101, Jd. Belvedere - Araras­­ – SP

Telefone: 019 33521252 WhatsApp: 019 998552705

bottom of page