top of page
Buscar

Meta, dona do Facebook, e Amazon oferecem cursos gratuitos

Atualizado: 30 de nov. de 2022


Fonte da imagem: Freepik.com


A Meta, dona do Facebook, e a Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem da Amazon, estão oferecendo capacitações gratuitos de tecnologia. São treinamentos com foco em três áreas: realidade aumentada, nuvem e marketing digital.

Em uma segunda etapa, os participantes poderão participar de um processo seletivo que vai distribuir 2 mil vagas em um curso gratuito de introdução à programação. Nessa fase, o programa chamado de Portal Tech vai priorizar mulheres, pessoas negras e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Segundo as empresas, o objetivo é promover a diversidade, a equidade e a inclusão desses grupos no setor de tecnologia.

Quais são os cursos oferecidos?

Na primeira fase do programa, a Meta e a AWS oferecem capacitações de algumas horas para dar uma introdução sobre os temas. As empresas oferecem os seguintes cursos:


  • Realidade aumentada (7 horas): treinamento em Spark AR, ferramenta da Meta para criar efeitos como filtros de redes sociais;

  • Computação em nuvem (4 horas): introdução sobre infraestrutura e características da Amazon Web Services oferecida pela Ka Solution, parceira da AWS;

  • Marketing digital (cerca de 3 horas): dicas de como usar os serviços da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) para expandir negócios.


Os cursos em realidade aumentada e marketing digital podem ser feitos no ritmo dos participantes por meio da plataforma de treinamentos da Meta. Acesse o link abaixo para se inscrever Clique aqui

Para aprender com os especialistas da AWS e desenvolver habilidades e conhecimentos, acesse os cursos neste link abaixo.





Comments


bottom of page