top of page
Buscar

Comprovante de Entrega Eletrônico, a nova revolução da logística

Atualizado: 22 de out. de 2021



Se você tem empresa que emite NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), com frota própria ou serviços terceirizados de entrega de produtos, ou se tem uma transportadora/empresa logística, é a você que me dirijo neste artigo.


O Comprovante de Entrega Eletrônico, também chamado de “canhoto digital” está em vigor e, desde de junho, vem sendo recebido pela SEFAZ, configurando uma nova revolução na gestão de entregas, nas operações de transporte de mercadorias, na logística como um todo.


Ele substitui os antigos canhotos fiscais em papel, dá mais segurança para suas operações e para o cliente, inclusive nos serviços de delivery. Moderniza processos, reduz custos, mas, também, viabiliza um controle muito mais preciso, por parte do Fisco, apertando o cerco contra a sonegação fiscal.


Antes mesmo da SEFAZ recepcionar esses comprovantes, a VARITUS Brasil inovou e desenvolveu um aplicativo com essa função, que captura dados dos documentos fiscais NF-e, NFC-e, CT-e, CF-e S@T por leitura de código de barras ou QR Code, faz a foto do canhoto com assinatura em tela, compartilha esses dados de forma customizada, registra a geolocalização, data e hora da captura, dados de quem está recebendo a mercadoria e do celular que fez o registro.


Convido você a clicar nesse link e saber mais sobre essa novidade e dos impactos para as empresas. Vale a pena conhecer! Bons negócios a todos!

Julho de 2021.



*CEO e fundador da VARITUS Brasil

bottom of page