ACIA recebe Certificado de Participação e Reconhecimento da Campanha do Agasalho e Prefeitura lança novo projeto de arrecadação de roupas e enxoval
- Acia Araras

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, realizou no dia 21 de agosto, um evento de encerramento da Campanha do Agasalho 2025, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.
Com o tema “Agasalhe um irmão, aqueça seu coração”, ao todo, a Campanha do Agasalho distribuiu 1.565 cobertores novos, 69 cobertores usados, 923 pares de calçados e 16.411 peças de roupas, de um total de 19.617 peças arrecadadas.
A primeira-dama e presidente do Fuss, Áurea Bolli Maretto, ressaltou o trabalho dos servidores, conselheiros, parceiros e amigos para o sucesso da Campanha.
O prefeito Irineu Maretto garantiu o compromisso da administração com os mais necessitados. “Queremos que a população saiba que estamos empenhados em ajudar e auxiliar as pessoas que mais precisam e não vamos medir esforços”, disse.
Compondo a mesa estavam, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares (PMDB), as conselheiras do Fuss Adriana Gasque, que também foi empresária parceira da Campanha do agasalho com a empresa DLD Log Reversa, e Leila Chiarinotti, que representou a comunidade civil e o Rotary Club Alvorada, também parceiro da iniciativa. Além deles, a servidora do Fuss Araras, Daniela Franco Camargo, que apresentou o balanço da Campanha 2025.
As autoridades entregaram, ao final do evento, os certificados aos pontos de coleta da Campanha, às empresas que fizeram doações e aos pontos de distribuição.
Novo projeto
Além de prestar contas à sociedade sobre as peças arrecadadas, também foram anunciados o novo projeto “Cabide Solidário”, que arrecadará roupas, sapatos e acessórios durante o ano todo, com distribuição recorrente.
Outra ação que foi destacada e fortalecida durante a cerimônia foi o “Enxoval Solidário”, uma parceria com as Secretarias da Saúde e Assistência Social, de combate à mortalidade infantil e incentivo ao pré-natal. Os enxovais compostos pelo Fundo Social, a partir de doações, são entregues a mães que estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) e que fazem o acompanhamento médico durante a gestação.
Como ato simbólico, os presentes puderam contribuir com doações de itens para o enxoval, como roupas de bebê e produtos de higiene.
Casarin. Além deles, os presidentes das autarquias Rubens Franco Júnior, do Saema; Luiz Antonio Viganó, do TCA; Gilberto Alves de Oliveira, do Araprev.
























Comentários