top of page
Buscar

Zona Azul volta com taxa única de R$ 2,00

Atualizado: 26 de mai. de 2023



O estacionamento rotativo em Araras deverá entrar em vigor dentro do no máximo 20 dias, conforme informações doo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto e com o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Valdir Albertini.




Eles explicaram que o estacionamento rotativo será totalmente automatizado e irá oferecer 2.780 vagas rotativas, sendo 1.729 para carros, 970 para motos, essas não terão cobrança, e 131 vagas para Zona Verde, região próxima ao hospital e clínicas médicas.

Será cobrado um valor único da Zona Azul de dois reais por duas horas, prazo máximo de estacionamento e para Zona Verde, o valor será de dois reais para o prazo máximo de quatro horas.

O sistema de pagamento será através de aplicativo, parquímetros e lojas credenciadas que receberão um totem, no qual deverá ser feita toda operação. Os 12 parquímetros instalados nesse fase inicial aceitarão cartão de crédito, moedas e notas.


Fonte da imagem: Secom

A empresa operadora do sistema, agora com novo nome de Car Park ficará responsável pela fiscalização, pela contratação e treinamento dos monitores. A aplicação das autuações ficará a cargo dos agentes de trânsito.

A expansão da área de abrangência da Zona Azul também será em fase de teste e todas as notificações serão via aplicativo com prazo de 24 horas para regulamentar.


Não haverá período de tolerância, apenas entre 10 a 15 minutos para regulamentação do estacionamento.

O horário de funcionamento de Zona Azul será de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.





Fonte da imagem: Secom

Comentários


bottom of page