O estacionamento rotativo em Araras deverá entrar em vigor dentro do no máximo 20 dias, conforme informações doo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto e com o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Valdir Albertini.
Eles explicaram que o estacionamento rotativo será totalmente automatizado e irá oferecer 2.780 vagas rotativas, sendo 1.729 para carros, 970 para motos, essas não terão cobrança, e 131 vagas para Zona Verde, região próxima ao hospital e clínicas médicas.
Será cobrado um valor único da Zona Azul de dois reais por duas horas, prazo máximo de estacionamento e para Zona Verde, o valor será de dois reais para o prazo máximo de quatro horas.
O sistema de pagamento será através de aplicativo, parquímetros e lojas credenciadas que receberão um totem, no qual deverá ser feita toda operação. Os 12 parquímetros instalados nesse fase inicial aceitarão cartão de crédito, moedas e notas.
Fonte da imagem: Secom
A empresa operadora do sistema, agora com novo nome de Car Park ficará responsável pela fiscalização, pela contratação e treinamento dos monitores. A aplicação das autuações ficará a cargo dos agentes de trânsito.
A expansão da área de abrangência da Zona Azul também será em fase de teste e todas as notificações serão via aplicativo com prazo de 24 horas para regulamentar.
Não haverá período de tolerância, apenas entre 10 a 15 minutos para regulamentação do estacionamento.
O horário de funcionamento de Zona Azul será de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Fonte da imagem: Secom
Comments