top of page
Buscar

Prefeitura lança nova fase do Programa Primeiro Emprego

Atualizado: 31 de mar. de 2023


No evento “Café com Oportunidades” realizado no dia 14 de março, na ACIA, foi apresentada a segunda fase do Programa Primeiro Emprego que foi aberta novamente para empresas parceiras.


O formulário de inscrição está disponível somente para as empresas, tendo em vista que existe uma alta demanda de candidatos que foi preenchida.


Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu reforçou o convite para as empresas, esclareceu dúvidas e apresentou os diferenciais que tornam esse programa um compromisso de responsabilidade social e ao mesmo tempo, gerador de oportunidades, emprego, renda e qualificação.


O analista do Sebrae, Maurício Salvador, deu boas vindas às novas empresas e fez uma apresentação das soluções do Sebrae exclusivas para a melhoria dos resultados financeiros das empresas, sem nenhum custo e com demonstrações comprovadas de desempenho satisfatório.



As empresas interessadas poderão fazer sua inscrição nos sites da ACIA e Prefeitura de Araras ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que fica na rua Barão de Arary, 540, Centro e atende pelo telefone (19) 3544-9400. Podem se inscrever desde micro até empresas de grande porte.


Os formulários para adesão das empresas ficará disponível nos sites da ACIA (www.aciaararas.com.br) ou Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br).

O Programa Primeiro Emprego foi anunciado no ano passado recebendo mais de 1.200 candidatos inscritos, sendo que em torno de 180 estão em processo de treinamento nas empresas cadastradas na primeira fase.


Trata-se de um projeto para beneficiar jovens através de remuneração em estágio de trabalho no comércio e nas indústrias, com pagamento feito pela Prefeitura pelo prazo de 90 dias de uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo paulista por mês, vale-transporte e seguro de vida. A formação técnica e profissionalizante contará com as parcerias da ACIA e do Sebrae. As empresas ficarão responsáveis pela contratação após esse período havendo a aprovação do candidato para o perfil desejado.


Os candidatos inscritos preencheram os seguintes requisitos: idade mínima de 16 anos (na assinatura do contrato), não possuir registro na Carteira de Trabalho, ter frequência em cursos de qualificações profissionalizantes (cuja presença será obrigatória) e ser residente em Araras por pelo menos três anos.




תגובות


bottom of page