Crédito foto: freepik.com
Metaverso, inteligência artificial e robotização, sem dúvida, são as novas fronteiras que a transformação digital vem rompendo, e as empresas precisam rapidamente se adaptar. E tirar proveito dessas inovações.
Nesse contexto destaco as tecnologias RPA (Robotic Process Automation) e RaaS (Robots As a Service), respectivamente a automação de processos com o uso de robôs e a contratação dessas ferramentas por meio de empresas especializadas, que prestam o serviço de automatização sem que as organizações tenham que investir em grandes infraestruturas.
Enfatizo a tecnologia RaaS. A VARITUS colocou no mercado essa ferramenta. Um robô cuidadosamente desenvolvido para solucionar uma grande dor dos clientes: a necessidade de manter um processo manual de busca de notas fiscais em várias prefeituras onde são tomadoras de serviços. Trabalho moroso, complexo, repetitivo e sujeito a falhas que podem resultar em prejuízos e até mesmo pesadas multas aplicadas pelo Fisco.
O RaaS da VARITUS permite capturar as NFS-es em PDF das DANFSEs que chegam no e-mail da empresa, fazer OCR (Optical Character Recognition) que é o “reconhecimento óptico de caracteres” e converter as informações em dados para o sistema.
Através de um login e senha como tomador de serviços, é possível acessar o site da Prefeitura, fazer download dos documentos e entregar para a aplicação NOTAFAZ da VARITUS de forma totalmente integrada, sem afetar outros processos.
A gestão desses documentos também é automatizada, gerando uma ampla gama de dados importantes para a administração da empresa, e, por outro lado, liberando os times das organizações de tarefas maçantes, demoradas e falhas, dando-lhes tempo livre para se dedicar a trabalhos mais importantes.
Obtém-se a redução de custos e também a otimização da força de trabalho, com ganhos para todos os envolvidos
Forte abraço a todos!
Fevereiro - 2022
Adão Lopes
CEO e fundador da VARITUS Brasil
Comments