top of page
Buscar

Comissão técnica regional visita pontos turísticos de Araras

Atualizado: 31 de mar. de 2023




Os integrantes da Arteac (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central) que realizaram uma visita técnica em Araras no dia 9 de março, para uma avaliação dos principais pontos turísticos da cidade.

O objetivo é mapear os atrativos para o desenvolvimento do turismo em Araras que servirá como um documento importante para pleitar verbas nos governos estadual e federal.

A visita focou em alguns locais com rico acervo histórico e cultural de Araras como Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, a Feira do Artesanato na Praça Barão de Araras, a Casa da Cultura, o Solar Benedito Nogueira que abriga também a Casa da Memória, um museu interativo que recebe visitação de estudantes.

Outros espaços visitados foram Teatro Estadual de Araras, o Ateliê de artes Cimento Bento, o Parque Ecológico que junto ao Lago Municipal são os principais cartões postais de Araras, áreas com ampla natureza, espaços para atividades ao ar livre e com diferentes atrações. Na Lago, a equipe conheceu o trabalho desenvolvido pelo Cras Pró-Araras, um Centro de Reabilitação de pequenos animais silvestres.


As visitas do dia foram finalizadas na Cacharia Artesanal Barcellos e no espaço Tudo Verde Paisagismo.


A Arteac é formada por líderes políticos, empresários, entidades e profissionais do setor de turismo das cidades de Araras, Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Descalvado, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição e Santa Cruz das Palmeiras. Essas visitas estão acontecendo em todas essas cidades com o propósito de criar uma rota do turismo regional com planos coordenados sustentáveis e estratégicos de desenvolvimento.



Comentarios


bottom of page