top of page
Buscar

Araras terá projetos de integração dos sistemas de segurança para combater à criminalidade

Atualizado: 28 de fev. de 2023



Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o presidente da ACIA, Roberto José Vechin e o executivo, Luiz Roberto Biaggio, participaram da solenidade realizada pela Prefeitura de Araras que anunciou o projeto “Araras Mais Segura”.


O primeiro anúncio feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu foi a implantação da Muralha Digital que consiste num sistema de monitoramento que contará com 1.341 câmeras pela cidade.


Esse sistema será integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal. Além disso, serão colocadas equipamentos de monitoramento em todas as escolas, nas entradas e arredores, aumentando a segurança dos alunos e funcionários.


Outra novidade anunciada foi a criação do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGI-M), canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública de todas as esferas de governo para atuação no município.


Também foi firmada a parceria entre Prefeitura de Araras e Polícia Militar, através da Atividade Delegada, que consiste num projeto vai possibilitar que o policial militar faça uma escala voluntária na folga dele e com isso aumentar o efetivo de PMs com todos os equipamentos necessários além de mais viaturas nas ruas.


Segundo o prefeito, são investimento em programas de segurança inéditos na cidade de Araras que permitirão melhores condições de trabalho e efetividade no combate à criminalidade.

bottom of page