top of page
Buscar

Aquisição da Boa Vista pela Equifax vai ampliar oferta de serviços das Associações Comerciais

Atualizado: 26 de jul. de 2023



Recentemente, a Boa Vista Serviços anunciou que será incorporada pelo birô de crédito norte-americano Equifax, que hoje detém 10% de suas ações. Com o negócio, segundo a empresa brasileira, a rede das associações comerciais irão ampliar a oferta de serviços.


Vale destacar que a Boa Vista nasceu do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A associação é a principal acionista da Boa Vista, com 30% do seu capital, e também usa a base de dados do birô para desenvolver produtos e munir de informações os seus associados.


Em nota à imprensa, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) informou que a incorporação da Boa Vista pela Equifax resultará em “ganho de capacidade tecnológica do sistema de análise de crédito, o que possibilitará que a rede das associações comerciais passe a oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades e exigências características das pequenas e médias empresas.”


Na avaliação de Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Facesp, “a rede das associações vai aumentar sua capacidade competitiva e terá, além do avanço tecnológico, uma ampliação significativa no aspecto comercial.”


Cotait diz ainda que a Equifax avalia o trabalho das associações comerciais como um fator extremante importante para o crescimento da empresa no mercado nacional. “Nosso serviço de SCPC receberá um incremento de soluções voltadas às MPEs, o que poderá representar uma nova visão de negócio. O resultado concreto será o fortalecimento das associações comerciais em todo território nacional.”

EQUIFAX

"Estamos animados para iniciar a expansão e o alcance da Equifax com a aquisição da Boa Vista Serviços. A aquisição representa um novo capítulo para os clientes de ambas as empresas, que contarão com novos insights para os credores e prestadores de serviços brasileiros para ajudá-los a entender melhor seus clientes e promover uma maior inclusão financeira", declarou Mark W. Begor, CEO da Equifax.


Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, a Equifax é considerada um dos três maiores birôs de crédito dos EUA. A empresa tem cerca de 14 mil funcionários em todo o mundo.

Fonte: Diário do Comércio

Comments


bottom of page